sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Viagem com crianças a Paris

A dica de hoje vai para um parque muito bacana que descobrimos por acaso: o Playmobil Funpark! Isso mesmo, um parque dedicado ao Playmobil! Só para a historinha, Playmobil foi criado por um alemão, Hans Beck, em 1974!
 
O parque, todo indoor, um castelo Playmobil por fora e por dentro, uma sala gigante de 2.000 m2 para brincar, separado por 12 ambientes, em função do tema dos brinquedos: o zoológico, os castelos e dragões, o circo, a cidade, a clínica, as casas de bonecas, os egípcios, os piratas…tudo com mil bonecos e brinquedos à disposição, para se divertir à vontade! Uma sala de brinquedos de sonhos para as crianças! E até para os menores, existe uma área especialmente reservada para os 18-36 meses. Vimos muitas crianças de todas as idades, e muitos pais, diga-se de passagem, brincando!
Descobrir que o Playmobil se renovou e tem agora bonecos voltados para as meninas, com castelos, princesas, carruagens e também mamães, carrinhos de bebê, casinhas de bonecas com todos o mobiliário…
 
A organização geral, com funcionários sorridentes, treinados, que arrumam eternamente os brinquedos, separando-os por áreas, já que as crianças podem ficar livres e à vontade para levar os bonecos de um lado para o outro…mas para evitar encontrar muitas ambulâncias nos piratas, por exemplo, os funcionários vão arrumando aos poucos, quando as crianças largam os bonecos.
Para quem mora em Paris, saibam que é possível marcar e festejar o aniversário do seu filho no local, com monitores que fazem jogos, brincam junto, etc..

A área de alimentação com várias opções para almoçar: saladas, sanduíches, menus para as crianças ou somente fazer um lanche. Além de muito espaço para sentar e almoçar com as crianças, essas áreas também servem para bater um papo, descansar, enquanto filhos maiores, mais independentes, se divertem sozinhos.
E finalmente, o preço mais do que justo: 2 € por adulto e criança a partir de 3 anos. Isso para ficar o tempo que quiser e brincar à vontade!

A saída é feita de forma que temos que passar pela loja, e depois de brincar tanto com os bonecos de todos os ambientes, as crianças, claro, querem levar para casa alguns desses itens. Já fiquem avisados (mas saibam também que esses brinquedos lá são bem mais baratos do que aqui no Brasil)!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...