terça-feira, 25 de setembro de 2012

Alice No País das Maravilhas

Tradicionalmente, o diretor de teatro Luiz Roberto Pinheiro monta dois espetáculos infantis por ano, que viajam pelo Brasil. Os sempre inventivos musicais da Pinheiro Produções Artísticas dialogam ora com o universo paralelo habitado por príncipes, princesas e bruxas (contos de fadas) ora por aqueles idealizados pelas crianças, que têm os pequenos à frente do enredo. Alice nos País das Maravilhas bebe da segunda alternativa. Traduz, ou coloca em cena, a realidade paralela que cada criança carrega na imaginação até atingir a fase adulta. 
A peça é uma livre adaptação do livro do escritor inglês Lewis Carroll (1832/1898), que nasceu a partir dos relatos de uma menina de 10 anos, a mesma Alice do título da obra e que orienta toda a narrativa.

Para o diretor, é tocante e até desafiador trazer o mundo fantástico de Alice para palco. “São, na verdade, dois planos distintos, a realidade (a casa de Alice na Inglaterra) e o mundo que ela cria. Mas minha versão da história é didática”, observa.

O diretor diz ainda que esse musical distancia muito dos outros espetáculos que assinou, “pois não tem uma princesa em busca de um príncipe encantado. Nesse texto, quem comanda a ação é uma criança”, observa o Luiz Roberto.

Alice no País das Maravilhas estará em cartaz no Teatro SESC Casa do Comércio por dois fins de semana: dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, sábados e domingos, às 16 horas
Teatro Sesc Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1.109, Pituba, tel. 3273-8543

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...