sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fantasmas para o Halloween

Aprenda como fazer fantasmas para o Halloween de uma maneira muito fácil e divertida. Poderá usar os fantasminhas para decorar a sua casa, a porta da frente, ou simplesmente para assustar quem aparecer na noite das bruxas.

Pouco investimento financeiro e pouco tempo de trabalho com um resultado realmente bom. Coloque em prática, e verá como poderá deixar o Halloween muito mais assustador!

Materiais:
  • Tesoura
  • Régua
  • Tecido Branco (quanto mais parecer uma tela, melhor será)
  • Feltro preto
  • Balões
  • Resina para endurecer tecido (vai encontrar em lojas de artesanato)
  • Copo de isopor
  • linha de pesca
Passo-a-passo:
Compre os materiais em tamanho proporcional ao fantasma que quer construir. Se vai fazer um realmente grande, compre daqueles balões gigantes, tecido suficiente para cobri-lo, e um baldinho de isopor que tenha tamanho ideal para ser o suporte do balão.

Meça e recorte o tecido no tamanho desejado. Se for um tamanho maior ficará mais fácil para cortar, se dobrar o tecido ao meio.

Encha a quantidade de balões referente ao número de fantasmas, e coloque sobre os copos de isopor, de maneira que o bico do balão fique dentro do recipiente.
Mergulhe o tecido dentro da resina preparada de acordo com as instruções do fabricante. Em seguida, coloque o tecido sobre o balão, tendo o cuidado de deixar as pontas um pouco tortas, afinal é halloween, e o fantasma deve ficar assustador.
Espere secar de acordo com o tempo indicado na embalagem da resina que você adquiriu, normalmente não mais que 20 minutos.
Quando verificar que o pano está completamente seco, pegue um alfinete e estoure o balão. Vai ficar a forma do fantasma! 

Recorte os olhos no feltro de cor preta, e boca, se quiser, e cole no fantasma. Meça a linha de pesca no tamanho desejado, correspondendo ao local onde o deixará dependurado.
Pregue a linha no topo da cabeça, e está feito, já possui uma decoração perfeita para o Halloween. Coloque o fantasma sob o facho de uma lâmpada, e ficará mesmo tenebroso!
 
Para saber mais sobre o Halloween clique aqui e veja mais opções para decorar sua sala!
EQUIPE MUNDO DO SABER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...