Painel colorido

Aprenda a fazer este lindo painel. Acreditem, ele é feito com papel colorido. Esta dica é bem legal de aplicar e não requer muita dificuldade. Você só precisa deixar que sua criatividade te guie de uma maneira legal, combinando cores que possam realçar o ambiente a ser decorado.Vejam como fazer:
Você vai precisar de
- Papéis coloridos
- Tesoura
- Cola
- Base para colar os papéis

A base pode ser de madeira ou até mesmo de papel. O bacana é usar o que temos disponível no momento, mas se não tivermos ainda esta base, é só comprar uma cartolina ou um papel color set que já pode servir para você fazer este lindo artigo de decoração. Para os papeis menores, o ideal é usar o papel origami, mas você pode usar também os outros tipos de papeis que já mencionamos.
 

Se você não tiver usando papéis de origami, corte os papéis em forma de quadrado. O tamanho do quadrado irá depender de como você quer que fique o seu painel colorido. O melhor mesmo é escolher o tamanho dos quadradinhos pensando no tamanho de sua base. Uma opção bacana é fazer um quadrado com 20 cm.

Dobre o papel no meio de forma horizontal para encontrar o centro e dobre no meio novamente, sendo que agora de forma vertical, para encontrar o centro exato.
Agora dobre as bordas até o centro, como na imagem acima. Faça isto com as quatro bordas.

Depois que fizer um monte desses quadradinhos, é só ir colando na base que você providenciou para o artesanato. Vá combinando as cores como você desejar e dando a sua cara ao painel colorido de papel. Para que os papéis fiquem bem perfeitos para serem fixados no quadro, é bom que você deixe eles com um peso em cima de um dia para o outro.

Quando terminar é só escolher qual espaço vai decorar com seu lindo item decorativo. Um painel colorido que pode dar vida a vários cantinhos da casa. Fica lindo em um quarto infantil, feminino ou em algum ambiente mais despojado. Boa sorte em sua confecção e até a próxima sugestão!

Comentários

  1. amei esse post..e uma sugestão para ficar fácil de limpar depois que acumular poeira, é passar uma camada leve de verniz no papel antes de dobrar e deixar secar ou algum outro impermeabilizante (tipo um spray da 3M).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas