segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Viagem de férias com as crianças

As férias chegaram. E agora? Como agradar os pequeninos? Para onde ir com eles? Se você está pensando em viajar, aqui estão algumas dicas maravilhosas de roteiros para momentos de muita diversão em família. Estaremos destacando, em vários posts, destinos imperdíveis para que a criançada se divirta de montão. 

Vamos começar com Buenos Aires. Vocês devem estar pensando: "Buenos Aires é tipicamente um destino para adultos". Esperem para conhecer o Museo de los Niños.
Vou logo avisando: preparem-se para passar horas, porque desta vez, as crianças é que não vão querer sair deste Museu! Claro, um espaço todo feito pensando nelas, onde tudo é colorido, interativo, onde podem descobrir várias profissões e, o que elas mais gostam, mexer em tudo! O Museo de los Niños em Buenos Aires faz parte daquela listinha de programas imperdíveis com crianças! Quer saber como é lá dentro? Vem com a gente…

Logo de cara, o espaço é muito colorido, com um projeto gráfico interessante e divertido! Na entrada, a última parada de um ônibus infantil que pára em frente ao Museu. E assim que entramos, as crianças ficam absorvidas pelo espaço, tudo chama a atenção até dos mais novos!
 

 

O Museu é bem grande, se divide em dois andares, além de um playground numa área externa. Todo o Museu simula uma cidade com pequenos ambientes onde as crianças podem “aprender fazendo” e se divertem aprendendo! Elas podem simular dirigir um ônibus, ser bancário, cozinheiro, marinheiro, dentista, pediatra, locutor, jornalista, caixa de supermercado, entre muitas e muitas outras profissões e ambientes! Tudo com um toque educativo, onde é mostrado e explicado como as coisas funcionam: as crianças brincam e aprendem, por isso há sempre alguns grupos escolares. É o máximo, muito bem feito e divertido!





 


É tudo muito detalhado: o dentista e o médico tem bata, o funcionário do posto de gasolina tem uniforme, o supermercado tem uma infinidade de produtos como em um verdadeiro supermercado, com crianças que ficam nos caixas: bem realista e dos lugares preferidos da criançada! Tudo é colorido, bem cuidado e constantemente arrumado por diversos funcionários que explicam, ajudam… As crianças podem se fantasiar, brincar, saber como funcionam as coisas, como por exemplo, entrar em uma privada e entender por onde passa a água, como ela é tratada e como é feito o saneamento.
É tudo pequeno e na altura das crianças de todas as idades! Mesmo para os menores de 3 anos, existem espaços específicos com chão acolchoado e brinquedos apropriados para eles.

Na área externa, um playground com escorregas, gangorras e balanços como em uma pracinha. 
 
Ali dentro ainda tem espaço para fazer aniversários, ateliês diversos, contação de histórias e exposições. Para quem mora na cidade, o interesse sempre muda e dá para voltar várias vezes, sem enjoar! Agora me digam: porque não temos essas coisas no Brasil? Está na hora de criarem algo parecido por aqui.

O Museu fica dentro do Shopping Abasto, na Av. Corrientes, perto do Centro. Um lugar bem prático, já que o Museu só abre às 13h.  Dá para dar uma volta, ver as vitrines, almoçar e o ir ao Museu, que fica ao lado da Praça de Alimentação, no segundo andar. 

Outra boa opção é lanchar na saída e aí sim, recomendo tomar um sorvete na Munchi´s ou no Freddo, um fica em frente ao outro na Praça de Alimentação, provocando a sua vontade e hesitação! Ambos tem sorvetes super cremosos e o famoso sabor de “dulce de leche”! Se optar pelo Munchi´s, vocês poderão escolher as casquinhas coloridas do sorvete.
E cuidado, outra coisa que chama a atenção é um mini-parque de Diversões igualmente colorido, no lado oposto ao Museo de los Niños, com carrossel, roda-gigante e circuito de carrinhos!  Se já estiverem cansados, fujam na saída do Museo virando à direita onde há um elevador e evitando assim a Praça de Alimentação e o outro Parque de Diversões! Quem avisa, amigo é! 
 
Para maiores informações:
Museo de los Niños: www.museoabasto.org.ar
Shopping Abasto | Av. Corrientes 3247, Nivel 2 | Buenos Aires
Tel: (054-11) 4861-2325 | info@museoabasto.org.ar
Atenção: não funciona às segundas-feiras! De terça a sexta: 55 pesos/crianças e 20 pesos/adultos. Fins de semana e feriados: 60 pesos/crianças e 20 pesos/adultos. A criança tem uma parte tão importante no processo, que ela é quem paga o ingresso mais caro!
Se for o aniversário da criança, ela não paga (com documento para comprovação). Crianças com menos de 2 anos ou com incapacidade não pagam.
Adultos não entram sozinhos!
Evitem os finais de semana: o Museu fica muito cheio e as crianças não conseguem se divertir tanto, tem que esperar a vez, compartilhar as coisas… todos, pais e crianças, correm o risco de ficarem estressados!

O Museo de los Niños foi declarado:
  • De interesse educativo pelo Ministério da Educação
  • De interesse cultural pela Secretaria de Cultura e Comunicação da Presidência
  • De interesse turístico pela Secretaria de Turismo
Gostaram? Imaginem as crianças. Esperem para ver mais opções de viagem de férias com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...