Feira de troca de brinquedos


Quem desfrutou da primeira edição nem pensa em perder essa. Para quem não foi, olhaí a nova chance: a Feira de Troca de Brinquedos volta a ser realizada em Salvador. Desta vez o cenário será o Palacete das Artes, no dia 25 de maio, às 14h, com a novidade de incluir troca de livros infantis.

O evento soteropolitano está sendo organizado por voluntários ligados ao Movimento Infância Livre de Consumismo, com o apoio do Palacete das Artes e da Skruila Recreação Criativa. A iniciativa parte de uma convocação do Instituto Alana, que incentivou coletivos locais a organizarem feiras em 51 cidades brasileiras, sempre com ótima receptividade dos participantes.


A primeira edição baiana aconteceu em outubro de 2012, no Parque da Cidade, associando diversão, reflexão e exercício de desapego. À frente da iniciativa está um grupo de mães, pais e cidadãos que almejam uma infância mais inclusiva e menos consumista, com a parceria de instituições que priorizam a infância, o brincar e a inclusão.

PROGRAMAÇÃO
Como na primeira edição, o evento no Palacete terá uma divertida programação de entretenimento e cultura que valoriza o brincar e a infância, desconstruindo a ideia da necessidade de consumir brinquedos novos para possibilitar a diversão infantil.
Além de brincadeiras conduzidas pelos brincantes da Skyruila, durante toda a tarde as crianças poderão se divertir com contação de história com Ivana Luckesi e Zidi Brandão, oficina de música com o grupo Canela Fina Musicalização Infantil, e pintura coletiva em tela gigante com Maninho, coordenador do Projeto Pinte no MAM.


Incentive a meninada a separar aqueles brinquedos que não têm mais uso frequente mas que continuam em bom estado e ponha o evento na agenda! A MUNDO DO SABER apóia essa iniciativa.

SERVIÇO Feira de Troca de Brinquedos e Livros
Data: 25 de Maio, sábado, das 14h às 18h
Local: Palacete das Artes – Rua da Graça, bairro da Graça
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas