Livro sensorial em EVA

Gente, olha que delícia de dica eu vou dar hoje. Você já viu ou já ouviu falar em livro sensorial? Também conhecido como quiet book, busy book, ele auxilia na conscientização sobre assuntos importantes para o desenvolvimento social da criança, além de contribuir com a coordenação motora.
Mas o que o livro sensorial tem de tão diferente dos outros? É repleto de atividades didáticas e pode ser feito em casa, não é bacana? O livro sensorial tem como base materiais como feltro, tecidos e também o etil vinil acetato, conhecido popularmente como EVA, um tipo de borracha não tóxica muito usada em trabalhos artesanais.
livro sensorial
Por meio das páginas, a criança aprende, por exemplo, a dar laço em cadarço, a encontrar objetos e animais no bosque, a abrir e fechar zíperes, a reconhecer e a escrever as letras do nome. Que tal conhecer um pouco mais através de imagens? Esse vídeo da Dri Santos Artesanatos eu achei super bacana, mas existem muitos outros. Você mesmo pode criar o seu da forma que desejar. Então, ficaram curiosos? Vamos lá. Depois comente o que você achou desta dica.
 

Comentários

Postagens mais visitadas